Buscar
Carrinho

Carrinho

X

Trocas e devoluções

Visando um relacionamento de respeito e confiança, nossa loja oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com as melhores marcas e lojas. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.

A) RECEBIMENTO DOS PRODUTOS

Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pelo vendedor “ Loja”, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

  • •Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);
  • •Se embalagem está aberta ou avariada;
  • •Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, rasgado);
  • •Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

  • •Recuse o produto;
  • •Não assine o canhoto de recebimento;
  • •Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
  • •Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou fone:

TELEFONE DO SAC: 3003 2687

E-MAIL: por meio do formulário disponível na central de atendimento.

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

B.1) TROCA E DEVOLUÇÃO - VESTUÁRIO, CALÇADOS, PERFUMES E COSMÉTICOS

Você pode solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:

  • – Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
  • – O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • – O produto não pode conter indícios de uso;
  • – O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • – O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

Solicitar a troca do seu produto é muito simples, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento que te orientará como proceder.

TELEFONE DO SAC: 3003 2687

E-MAIL: por meio do formulário disponível na central de atendimento.

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

Caso nosso atendimento solicite que poste os itens para devolução em uma da agência dos correios, lembre-se:

  • – Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
  • – O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele
  • – Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto o lojista, realizara uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis.

Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

IMPORTANTE!

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

As regras de troca podem variar de loja para loja, mas abaixo segue as principais regras do código de defesa do consumidor.

B.1.1) ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA - PERFUMES E COSMÉTICOS, ROUPAS E ACESSÓRIOS

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem vícios ou defeitos, observados os seguintes prazos:

*30 dias para bens não-duráveis (exemplo: vestuário, perfumaria, cosméticos)

* 31 a 90 dias para bens duráveis (exemplo: relógio, bolsas, calçados)

O prazo conta-se a partir da data da compra ou da ciência do defeito.

*Produtos íntimos (calcinhas e cuecas): não podem ser provados e só serão trocados em caso de defeito de fabricação.

*Sutiãs, bodies, corseletes, modeladores, baby dolls, maiôs, biquínis e sungas: podem ser provados e trocados, desde que estejam com a etiqueta e na embalagem original com todos os seus acessórios.

*Perfumaria e cosméticos: trocas poderão ocorrer se o produto estiver com a embalagem inviolada/intacta ou com problemas de vazamento na válvula.

*Acessórios (brincos, cintos, colares, pulseiras, braceletes): trocas são realizadas, desde que o produto esteja na embalagem original e acompanhado de seus complementos.

*Relógios: a troca de relógios sem defeito será realizada mediante apresentação do cupom fiscal, desde que o produto esteja em perfeita condição de uso (estojo, garantia, manual, sem avarias e sem ajuste de pulseiras).

*Para os demais produtos, a CLARO SHOP disponibiliza o serviço de trocas e devoluções, desde que eles estejam com as suas etiquetas originais e o cliente envie a nota ou cupom fiscal.

B.2) TROCA E DEVOLUÇÃO – ELETRÔ-ELETRÔNICOS, CAMA, MESA E BANHO, ACESSÓRIOS

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online, devem ser realizados dentro do prazo abaixo estipulado, sempre a contar da data do recebimento do produto. Conforme detalhado abaixo:

B.2.1) ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA

Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas por nossa loja, desde que você tome as seguintes providências:

Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:

TELEFONE DO SAC: 3003 2687

E-MAIL: por meio do formulário disponível na central de atendimento.

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;

Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo etiquetas e/ou manual/acessórios;

Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, nossa loja se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO:

Nossa loja está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

  • •O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
  • •Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
  • •Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
  • •Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
  • •Houver ausência do manual e acessórios (se houver);
  • •Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

C) RESTITUIÇÃO DE VALORES

Nossa loja providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:

Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.

O prazo para o depósito é de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.

Em caso de dúvida entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

TELEFONE DO SAC: 3003 2687

E-MAIL: por meio do formulário disponível na central de atendimento.

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso do nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Ao clicar em Concordar e Fechar, você concorda com o uso de cookies e o processamento associado de suas informações.